Taro em Brasilia informa: Búzios, tarô, runas. Especialistas advertem: é preciso cautela

     segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Compartilhe esta página com seus amigos
Runas energizadas, cartas de tarô, baralho cigano, búzios, bola de cristal e até borra de café. Os meios são muitos, misteriosos e inexplicáveis. Contudo, o resultado procurado pelos clientes é o mesmo: previsões para o futuro, afirmações sobre o presente. Não são poucas as pessoas que buscam videntes, pelos motivos mais variados. Os cartazes e anúncios espalhados pela cidade deixam claro que há procura por esse tipo de serviço. A reportagem do Jornal de Brasília passou a semana se consultando e conversando com videntes, especialistas e frequentadores. Em três das quatro sessões, o diagnóstico foi semelhante: havia sido lançado um feitiço, e que era preciso desfazê-lo, mediante pagamento de uma nova quantia.
 
Os valores das consultas variam entre R$ 20 e R$ 150. As sessões são rápidas, normalmente não passam de 30 minutos. Os motivos que atraem clientes até os videntes são diversos. Problemas amorosos, de saúde, dificuldades financeiras ou profissionais, curiosidade, busca por conselhos ou para saber o que lhes reserva o futuro. “Acho que há certas coisas que já sabemos, mas precisamos que alguém fale”, comenta a enfermeira Olga Rodrigues, 28 anos, que já se consultou com diversos tipos de videntes.
 
“As cartas não mentem.” A afirmação de Dona Irene, uma senhora que aparenta ter 60 anos e que atende em sua casa, em Ceilândia Norte, mostra a confiança da vidente em seu trabalho. Na pequena sala onde realiza os trabalhos, imagens cristãs ficam na estante, ao lado de bonecos de vudu. Um incenso energiza o ambiente, mas não há velas acesas. Dona Irene faz consultas de tarô, lê as mãos, joga búzios e faz a leitura do futuro em um copo d’água. Mas as cartas, segundo ela, são as mais eficientes.

Comentários

Endereço:

Avenida Castanheiras, Lote 920, - Edifício Ônix, Bloco C, Sala 101 - Águas Claras - DF (Ao lado do Big Box)

Telefone:

(61) 3435-9090

Últimos artigos